sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Férias





Estou de férias.

Férias tórridas numa cidade escaldantemente

lenta, vazia e quente!

Beijos, bom Sábado!

Deya Flores.

Se finda 2007...

Beijos, Deya Flores.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Natal...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Notas

Violência no Trânsito - Isso tem que ter fim!
j
É a nova campanha de conscientização do grupo RBS, para evitar mais tragédias no trânsito. As estatísticas são alarmantes, estão crescendo cada vez mais o número de mortes nas estradas gaúchas. Isso poderia não ser assim! Tantas imprudências, péssimas estradas, baixas punições aos infratores e uma justiça não tão eficiente, só poderia dar nisso. Torço para que, pelo menos neste mês de Dezembro, as pessoas esqueçam um pouquinho de correr demais e encher a cara, causando tristezas irreversíveis e enlutando famílias. Basta! Paz no trânsito!

Não matem as árvores!
j
Um apelo às pessoas que estão cortando Pinheiros naturais de morros e campos para fazerem árvores natalinas: é melhor comprar uma árvore artificial. Um Pinheiro de no mínimo 1,50m leva alguns bons anos para crescer. Se ao menos o arrancassem com raiz para após os festejos de Natal replantá-lo em um jardim... Mas não é feito isso, o pessoal corta pelo caule somente para fazer um adorno natalino e depois jogar fora. Na verdade, mesmo que se pegue com raiz, nesta época do ano as árvores não estão no período de dormência, o que dificulta o replantio, já que o período de dormência só ocorre no inverno. Não estando neste período, as árvores que forem replantadas acabam morrendo. Seria bom retirá-las com um enorme pedaço de terra do local onde estão, mas o certo mesmo era deixar as árvores no seu habitat natural. Em Ipanema (PoA/RS), há vários morros com natureza vasta, lugar para trilhas, bom para passeios, para conhecer espécies diversas de árvores, Cactus, etc. Só que alguns visitantes estão fazendo queimadas e destruindo as árvores. De repente é alguém que acampa, faz fogueira e por descuido ocorre o incêndio, ou talvez seja maldade. Acredito nesta segunda opção, pois não foi só uma, duas, três vezes que aconteceu. Daqui da minha casa, com frequência vejo enormes labaredas no alto do morro. Gostaria de continuar tendo a vista da natureza nos próximos anos. Mas não é o que vai acontecer, se continuarem as queimadas e a destruição da mata. Temos o privilégio de termos lindas riquezas naturais, para que estragar?
.
Deya Flores

Meu Natal em 2004

2004? Faz um tempinho, né? Alguém lembra como foi o Natal neste ano? Como o tempo passa rápido... Parece que foi ontem! Lembro que meu irmão Deco comprou uma fantasia de Papai Noel e de última hora inventamos de sair pelas ruas distribuindo balas para as crianças. Foi uma folia só... Muito bom! Nosso Natal foi bem alegre e queríamos dividir essa alegria com as outras pessoas. Bagunçamos até altas horas, soltamos foguetes, trocamos presentes, enfim, tudo perfeito! Ironicamente foi o nosso último Natal... Mas as lembranças ficarão eternamente na minha memória! Em 2007 será mais um Natal sem a presença física dele, mas sei que mesmo assim, o tenho por perto... Te amo meu irmão, fica com Deus!

Deya Flores

domingo, 16 de dezembro de 2007

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...



Olha que fofos! Com dois Papais Noéis desses em casa, não preciso nem esperar o meu! Meus sobrinhos são muito queridos, os amo de paixão! A semana se inicia amanhã, mas já estou aqui desejando e torcendo que ela seja intensa e ótima pra todos. Ainda mais que o Natal se aproxima e com ele começa o brotar o espírito natalino no coração de cada um. E isso é bom demais!!!

Beijos,

Deya Flores.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Dezembro Abençoado!



Olha só que fofo, externando os instintos infantis! Até pirulito o Papai Noel nos deu! Hoje fiz minha matrícula no UniRitter, estava bem movimentado... Me deram de brinde uma faixa de "Bixo", que colocamos aqui na frente de casa. Tirei umas fotos com ela, maior babação! Tem que ser! Valorização das vitórias, trazem mais vitórias! Estou louca para comprar meus materiais... Pareço criança entrando para o Jardim de Infância, estou pensando até nas estampas dos cadernos! Uma Sexta magnífica para nós!
g
Beijos.
u
Deya Flores

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Meu dia chegou!


Passei no Vestibular!!!!!


Uhuuuu!!!!!! Sou a mais nova caloura de Letras - Inglês do UniRitter!
Minhas aulas iniciam dia 28 de Fevereiro. É isso mesmo que eu queria,
tem mais a ver comigo, amo as Letras e... não vivo sem elas!!! Pensei muito
se não queria mesmo Direito... não seria uma boa escolha, é uma profissão very stressful!
Quero viver no meu mundinho, escrever meus devaneios e divagar minhas
loucuras! Agora só quero estudar, estudar e estudar!
.
Andreia Flores de Souza - Letras Inglês - Noite
.
Meu nome no Site da Universidade:
.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Uma voz ao longe

Com uma admirável humildade e um enorme talento, Mario Quintana escrevia poemas reais. Sua realidade mostrava, ao mesmo tempo, mágicos devaneios e acontecimentos simples, mas sublimes.
Sua escrita prende qualquer leitor, ele tinha um modo todo particular de expressar suas opiniões. Através delas ele divagava o real e o imaginário, mostrando-nos que meros fatos poderiam ser vistos com olhos atentos e sonhadores. Um simples correr na chuva ou gritar na madrugada poderiam ser vistos como grandes e marcantes acontecimentos.
As poesias de Quintana eram seus auto-retratos, o faziam despir-se do essencial e mergulhar em um mundo cheio de expressões, sentimentos e realidade. Ele nos mostrava que o ato de criar poderia ser simples e possível. Bastava o papel e a caneta.
Seu enorme talento e simplicidade nos fazem ter vontade de escrever. E não há necessidade de ter metade de sua grandeza com as letras. Somente o fato de ter alguém como ele de inspiração, torna qualquer um no maior aprendiz de escritor.
f
Deya Flores

domingo, 9 de dezembro de 2007

Projeto Lei Seca

Não é somente nas grandes cidades que a violência está aumentando, pequenos municípios estão cada vez mais crescendo em suas estatísticas. O projeto Lei Seca é uma boa alternativa para a diminuição de problemas que se agravam com o uso do álcool.
A Proibição de bebidas alcoólicas em determinados horários não seria de total solução, mas pelo fato de existir uma lei restringindo seu uso, já ajudaria bastante. Há vários estabelecimentos comerciais que permitem a venda de bebidas a menores, comerciais que incentivam seu uso, acidentes de trânsito decorridos do uso de bebidas e violência de todo o tipo. Com uma proibição discreta, mas ao mesmo tempo rigorosa como deste projeto, com certeza obteríamos resultados positivos.
A Lei Seca proibiria o uso de bebidas em um horário onde as pessoas estão mais vulneráveis a situações de risco decorrentes da embriaguez. Traria tranquilidade às famílias, paz aos lares onde a violência doméstica predomina e a diminuição no número de acidentes.
A nós cidadãos, que podemos até mesmo ser vítimas de tais fatos, cabe ficarmos no aguardo para que esta lei vigore em todo o país, sem restrições. No Brasil, onde infelizmente predomina todas as espécies de crimes que se possa imaginar, o projeto Lei Seca seria um motivo para levantarmos as mãos aos céus em agradecimento.

Deya Flores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A arte de se expressar


Revirando minhas coisas, encontrei meus diários antigos. Tem recordações que já nem lembrava mais. Escrevo diário desde os 11 anos, tenho registrado todos os dias de minha vida a partir dessa idade. Teve páginas sem emoção, simplesmente com fatos do dia-a-dia ou coisas que perderam o valor com o passar dos anos.
Em compensação, tem outras que reli e adorei! Lembrei-me de festas inesquecíveis, amigos que já não fazem mais parte de minha vida e amigos inseparáveis, farras, escola, as bagunças, passeios... Várias histórias! O interessante foi ver aquela agenda lotada de clipes prendendo fotos, cartas, ingressos, convites, papel de bala, bombom, recortes de revistas, cartões de Natal...
Sem falar nas Agendas de Recordações, aquelas que os colegas assinavam deixando uma poesia ou escrevendo algo em nossa homenagem, achei essas também. É legal essa ligação com passagens da nossa vida. Vamos reparando a nossa evolução e constatando o quanto mudamos, ao longo dos tempos, para melhor!
Isso tudo é uma forma de expressão incrível, a verdadeira arte da comunicação! Temos sempre a necessidade de eternizar as boas lembranças, e uma das maneiras é o registro num simples papel. No momento que se escreve parece tolo, vago, mas ao passarem os anos é que vemos a importância. E esse papel acaba tornando-se um documento valioso. Um registro precioso de nossa história. Afinal, é a nossa vida detalhada e esmiuçada por nós mesmos.
Tenho mais de 15 volumes de diários, se não der um livro, ao menos será um atrativo para meus netos. Até lá, a palavra diário talvez nem exista mais no nosso vocabulário e esse costume tenha perdido totalmente as forças. Com os Blogs e Fotologs da vida, quem é que ainda vai querer perder tempo escrevendo em agendas? É... eu!



Beijos e um ótimo final de semana!

Deya Flores

domingo, 2 de dezembro de 2007

Perca um Livro

Olha que iniciativa interessante: Neste Domingo (02/12), acontecerá no Parque Ibirapuera, SP, "Perca um Livro", campanha de incentivo à leitura, onde os participantes levam livros da qual não utilizarão mais e os escondem pelo parque, então quem acha leva para casa, lê e da próxima vez se compromete de escondê-los novamente para outro achar, ler e fazer o mesmo. Seria muito legal se a Gauchada fizesse o mesmo na Redenção, por exemplo. E por falar em Literatura, o ano de 2008 será o Centenário da Morte de Machado de Assis.

Andreia Flores

sábado, 1 de dezembro de 2007

Num certo Sábado...

Sábado, sábado!!!!
Não consegui acabar toda a pintura
da garagem. Mas estou quase lá!
Está ficando legal, gostei.
Deu uma iluminada, pois o maior
problema é a claridade, a garagem é
meio escura. Tem várias coisinhas
para arrumar ainda, já fez um ano
que nos mudamos, mas com o trabalho
e demais correrias, tudo ficou bem
devagar. Ainda falta ajeitar o Jardim,
que está bem pobrezinho! Não vejo a
hora de ir numa floricultura e comprar
várias mudas, Palmeiras, Kalanchoes,
Ficus, Cactus, Samambaias, etc...
Amo colocar a mão na terra, traz uma
paz inexplicável! Sem contar que adoro
enfeitar o jardim:
Anões, Branca de Neve, Sapinhos, Cachepôs,
Patinhos, Cisnes, tudo para deixar meu jardim
com a minha cara. Logo irei encomendar a
fonte maior, quero com Chafariz. Vou comprar
no mesmo lugar que compramos a fonte que temos
atualmente, o pessoal é bem bacana, atenciosos e
prestativos!
Quero deixar registrado aqui meus sentimentos
aos amigos e familiares da Vozinha, nossa cliente
que faleceu esta semana. Uma pessoa amada e
querida, que está agora junto de Deus.
Esta mensagem é para ela:
h
"Amigos são anjos que nos levantam quando nossas
asas estão machucadas." Fique com Deus.

Beijos, bom Sábado.
Deya Flores


Ótimo final de semana!


j
Um excelente final de semana!!!! Muitas festas, diversão e alegrias!!!

Beijinhos mil!

Deya Flores