sexta-feira, 25 de julho de 2008

A inércia não pode ser absoluta!



Nas férias a gente mais faz, do que quando estamos sem elas! Ainda mais eu que, normalmente, não paro quieta nunca! Colocar meus livros em ordem; fazer uma faxina geral no guarda-roupa; ajeitar o jardim; passear com os meus cachorros; brincar com meus sobrinhos; ouvir aqueles Cd's que havia comprado e até agora não tinha escutado; achar que a decoração da casa (principalmente a cor das paredes) deve ser mudada; querer ler tudo que não li durante o ano... E enumerei só algumas coisinhas! Sabe? Quero que minhas férias terminem logo, pois sem elas, eu entro de férias! Todas as coisas (inclusive futilidades) que, ao longo do ano, deixo de lado por não achar necessário realizá-las, faço neste período. Pobres férias, levam a culpa dos meus excessos desnecessários! Com meus sobrinhos em casa (eles também estão ociosos), sou obrigada a cozinhar. E estou aperfeiçoando meus "pequenos dotes" culinários. Já que agora tenho tempo livre, vou dar um descanso para as lanchonetes e restaurantes que costumamos freqüentar de vez em... sempre. Confesso que minha praia não é a cozinha, ao menos todos degustam e não reclamam (ufaa!). Comecei com as minhas férias e acabei na minha cozinha! Vou ir para o meu quarto: tenho 3 livros para ler (também leio antes de dormir), quero terminá-los antes das minhas aulas recomeçarem. Hoje no meu jardim (já fui para o jardim...), senti o cheirinho do manjericão na horta (minha "pequena" grande horta) e lembrei-me da minha infância... Saudades da época que tudo era sonho, fantasia e esperança. Quando a gente cresce é obrigado a cair na real de vez, não tem jeito! Às vezes sinto falta de algumas saudáveis ilusões... Agora é planejar, buscar, realizar, torcer e... deixar o resto nas mãos de Deus!

Beijos, Deya Flores.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Simplesmente Deya



Slide com minhas fotos, presente do Cassio. Adorei!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vamos estudar!

Lucas e Gabriel estudando...
Procuro incentivá-los bastante
nos estudos. Eles são minhas cobaias, hehehe!
Os primeiros alunos de uma futura professora.
j
Deya

Colóquio de Letras

Participei dos dois dias do Colóquio de Letras do
UniRitter.
Estavam bem animadores os trabalhos
apresentadas pelos participantes.

Foram projetos que eles implantaram
nas escolas em que trabalham. Achei interessante
todas as propostas apresentadas, principalmente
as que incentivam as crianças a ter um hábito
de escrita e leitura. Acho que o próximo deveria ser
mais divulgado, pois foram poucas as pessoas que
participaram do evento.

Deya Flores

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Férias


Tenho mais duas semanas de férias. Estou procurando ler todos os meus livros acumulados.
Acabei de ler Concerto Campestre, Luiz Antonio de Assis Brasil; Lado Fatal, Lya Luft; Trem-Bala, Martha Medeiros e Quem faz gemer a terra, Charles Kiefer. Agora estou lendo Cães da Província, do Luiz Antonio de Assis Brasil, e estou adorando também. Logo iniciarei outro da Lya Luft: O Ponto Cego. Tô adorando ler, ler e ler...
Dia desses comprei o livro Aos meus amigos, da Maria Adelaide Amaral, muito bom! No próximo semestre da faculdade não terei nenhuma cadeira de Literatura, basicamente terei só disciplinas de Línguas, que coisa!!! Logo eu que amooo Literatura!
O meu sobrinho Gabriel continua morando aqui. Estou cuidando bastante dele nos estudos. No início houve muita resistência para fazer os trabalhos e temas de casa, mas agora ele está entrando na linha. Cortei o Play nos dias da semana e para assistir desenhos animados a gente negocia: uma hora por dia para estudar, além de fazer as tarefas normais da escola. Aos poucos a gente vai se acostumando. Com certeza, sem o Cassio eu não conseguiria chegar nem na metade em que chegamos. Ele está me ajudando bastante.

m
Boa noite de quinta!
Beijos, Deya Flores.

domingo, 6 de julho de 2008

Fotos do Seminário de Letras - UniRitter




Bom início de semana!
Beijos, Deya.