sexta-feira, 16 de maio de 2008

Experiência de produzir um livro

Quem nunca pensou em escrever um livro? Na disciplina de Língua Portuguesa estamos tendo a oportunidade, orientados por nossa professora, de escrevermos um. Um livro que será confeccionado por cada aluno, onde reuniremos todos os nossos textos produzidos ao longo do semestre.
Teremos a liberdade de usar nossas habilidades criativas com o uso de imagens e desenhos ilustrativos. Além de reunirmos nossos textos feitos em aula, poderemos coletar alguns textos e poemas escritos anteriormente. Estou adorando essa experiência, para mim, inovadora e criativa. Todos os temas propostos retratam nossas experiências de vida. A professora recolhe cada redação, faz as devidas correções e tira nossas dúvidas quanto aos erros.
Tenho um esquema para elaborar o meu: estou digitando os textos com cuidado e irei montá-lo manualmente. Será feito com muito carinho e espero atingir os objetivos da proposta. Faremos uma apresentação de nosso livro num seminário interdisciplinar e leremos trechos dos nossos textos.
Toda a nossa produção, juntamente com o semestre, está chegando na reta final. Já estou sentindo gostinho de saudade! Poderei, futuramente, dizer que escrevi um livro. E, mesmo que venha a escrever outros, este será especial.


Andreia Flores

0 comentários: