sábado, 22 de março de 2008

Um segundo olhar

Porto Alegre é uma bela cidade. E como tudo que é belo, não pode ser avaliado de imediato e repentinamente. Temos vários pontos turísticos magníficos e uma imensa variedade climática.
Discordaria totalmente de um visitante, que em um único dia, fizesse uma avaliação negativa e precipitada de nossa cidade. O aconselharia a permanecer por mais uns dias e reavaliar sua impressão, pois não tem como não gostar da hospitalidade gaúcha. Somos um povo que também se preocupa em agradar seus turistas, desta forma, demonstramos respeito e simpatia com nossos visitantes.
Todos os lugares têm sua beleza e encanto natural. Não tem como visitar uma cidade e sair totalmente decepcionado. Basta olharmos com olhos contempladores e deixarmos de lado o exagerado senso crítico, para vermos que há muitas coisas belas a serem vistas. Um único dia não é suficiente para rotularmos um lugar de extremamente bom ou imensamente ruim.
Assim como constatei que existem diversas cidades maravilhosas por este mundo afora, diria ao visitante precipitado que, da sua próxima visita ao povo gaudério, eu me disporia a ser seu guia turístico. Só o deixaria ir embora quando ele se convencesse que nossa cidade também tem sua real, maravilhosa e altiva beleza.
o
Andreia Flores

0 comentários: