domingo, 13 de abril de 2008

Um sonho

Inicialmente não pretendia cursar Letras, mas no decorrer do curso estou achando tudo muito interessante. Cada disciplina tem seu encanto e já me imagino, até mesmo, lecionando. Como toda a profissão, o ofício de professor deve ter suas perspectivas boas e ruins e eu terei também, como profissional, minhas fragilidades e qualidades. Fragilidades que procurarei consertar, ao longo do meu trabalho, e qualidades que buscarei aperfeiçoar.
Para uma complementação do meu aprendizado, estou fazendo três cursos de extensão e matriculei-me para um quarto. Todos eles com conteúdos enriquecedores, dos quais estou tirando excelentes proveitos para meu futuro. Estou procurando tirar todas as dúvidas em relação a minha área e sei que terei dificuldades, mas meus empenhos as ultrapassarão. Não existe conquista sem esforços e, mesmo sem incentivos, prosseguirei.
Futuramente, penso na possibilidade de criar uma escola de ensino infantil. Um negócio para o qual terei que investir capital, dedicar esforço dobrado e ter muita paciência com os trâmites burocráticos. Além de ter que selecionar pessoas de confiança que caminharão comigo, terei também, desde agora, que pensar em estratégias reais para concretizar esse projeto.
Não adianta ter a idéia e o capital, se não houver o desejo de progredir e se estabilizar. Há muitos empreendimentos que são um sucesso de início, mas que não passam do 2º ano. O primeiro passo para a realização de um negócio é a dedicação e o segundo, esforço contínuo. Esses dois ingredientes serão as verdadeiras molas para impulsionar meu sonho.


Andreia Flores

0 comentários: