sexta-feira, 6 de junho de 2008

Em busca de respostas

Ter planos, realizar sonhos e conquistar metas são objetivos que criamos visando a um maior aproveitamento de nossas potencialidades. Uma das maiores preocupações do homem, senão a maior, é uma boa colocação profissional que lhe proporcione crescimento e rendimentos adequados. Para a concretização de um objetivo, ter metas claras é essencial.
Podemos comparar as alternativas para a conquista de um sonho com degraus de uma longa escada. Alguns até sobem de dois em dois ou três em três degraus, mas o plano definido com perseverança (e por que não ousadia?) é a subida de um degrau por vez. O empenho e a dedicação, nesse caso, podem tranqüilamente atropelar a ansiedade sem parecer que estão puxando o tapete de nossas futuras conquistas.
Todos temos algo a realizar e nossa vida será sempre uma eterna busca de melhores resultados, não importa o patamar em que nos encontramos. Ao atingirmos, por exemplo, a meta número 22, já teremos em mente a meta número 23. É natural alguns pequenos equívocos e algumas precipitações. Creio que para afirmarmos que não gostamos de um determinado prato de alguma culinária, devemos, no mínimo, tê-lo experimentado anteriormente. O mesmo ocorre nas dúvidas que temos sobre qual caminho seguir.
Ao relatar essas observações, formulei para mim uma alternativa bem definida e que usarei em todas as minhas decisões futuras: a experimentação antes da rejeição. Não importa de qual maneira a usarei, o certo é que testarei todas as possibilidades para, após, decidir o melhor. Imaginem o que seria da humanidade se, por medo do aparentemente difícil, todos os grandes inventores da história tivessem parado no meio do caminho? Certamente, hoje não teríamos invenções como: a roda, o telefone, a Internet e outras tantas de extrema importância.


Andreia Flores

0 comentários: