terça-feira, 13 de novembro de 2007

Solidão

A solidão é um estado que toma conta da maioria das pessoas. Vivemos em um mundo tão agitado que nem reparamos o quanto somos solitários. Ela está relacionada com a falta de amigos para desabafarmos e pedirmos conselhos. Podemos ter várias pessoas ao nosso redor, sermos queridos por todos, mas uma pessoa para estar conosco quando precisarmos, só um grande amigo mesmo.
Hoje em dia ninguém perde seu tempo ouvindo os problemas dos outros, por já terem os seus próprios. Se não tivermos com quem conversar, a tendência é nos sentirmos tristes e desamparados. É na solidão que conhecemos a nós mesmos. Nela ficamos mais fragilizados, porém repensamos nossos erros, avaliamos nossos comportamentos e tentamos nos aceitar como somos. Como resultado, procuramos expandir nossas qualidades, buscando companhias que nos sejam agradáveis.
Estar só traz estágios assustadores, como o isolamento, por nos sentirmos abandonados e perdidos. O pior estágio da solidão é a tristeza, mas é nela que aprendemos a compreender os acontecimentos ruins da vida. Pensando bem, jamais estaremos totalmente sozinhos. Terá sempre alguém lá nas alturas nos protegendo. E este alguém enviou-nos uma pessoa especial para guiar-nos aqui em baixo: o nosso anjo da guarda. Este, sim, será nossa eterna companhia.

g
Andreia Flores

0 comentários: