domingo, 3 de fevereiro de 2008

Nossa imagem perante os outros

As pessoas dão muito valor à aparência externa. Julgamos só o que vemos, não valorizando as coisas como são realmente.Cada um age e pensa diferente. Há pessoas que exteriorizam um comportamento contrário ao que pensam, não se mostrando verdadeiramente.
Essas pessoas, geralmente, se mostram satisfeitas com qualquer situação, preferindo concordar com tudo o tempo todo. Mas no fundo estão reprimindo suas opiniões (e decepções), sendo automáticas com os outros e consigo mesmas. Às vezes não simpatizamos com alguém pelo modo como essa pessoa se mostra. Isso pode ser um grande equívoco, pois as aparências enganam. Essa pessoa que mostra antipatia pode ser um ser humano maravilhoso.
Quando julgamos alguém precipitadamente, não damos chances para essa pessoa se mostrar como é. O que é um enorme erro que causa afastamento sem oportunidades de expressão. Nem sempre iremos aceitar todo mundo, e é preferível se afastar a ficar criticando a todo instante.
Não somos obrigados a conviver com quem não queremos, temos o direito de selecionar nossos amigos e deixar de lado quem não nos agrada. Acima de tudo, porém, temos o dever de respeitar a todos e nos calar, ao invés de tirarmos falsas conclusões a respeito de alguém que mal conhecemos.

Andreia Flores



0 comentários: