sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Brigas nas torcidas

Torcer com garra para nosso time e esperar com ansiedade o dia de uma partida é o melhor prêmio para todo o torcedor. Só é complicado quando o entretenimento saudável esbarra em atos violentos de brigas nas torcidas.
Com tantas atribulações do dia-a-dia, como trabalho e família, não há nada melhor que ter uma hora de relaxamento total ao lado de amigos. Assistindo o jogo do nosso time nos sentimos bem, integrados e participativos. Procuramos fazer deste momento de lazer uma oportunidade única de felicidade, diversão e alegria.
Uma parte contraditória de toda essa diversão são as brigas que ocorrem entre torcedores de ambos os times. Deixam o espírito de competição saudável de lado e dão vazão a emoções negativas e atitudes extremamente violentas, que podem até mesmo levar à morte. E o que era para ser um momento agradável, acaba virando um acontecimento trágico.
Podemos, tranqüilamente, ignorar a rivalidade entre times. Apenas torcer por divertimento, seja perdendo ou seja ganhando. Já existe tanta violência no mundo e se ela se alastrar para o esporte, nossos momentos de lazer se escassearão. Temos que ter um único pensamento coletivo: vencer ou perder, terceiro lugar; diversão, segundo e em primeiro, a preservação da vida.


Andreia Flores

0 comentários: