segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Uma idéia mais que perfeita

Estava tudo combinado, iríamos todos acampar naquele final de semana. Até chegarmos a essa conclusão tivemos muitas dúvidas e problemas, pois a maioria da turma estava indecisa: para onde iríamos e quanto gastaríamos? A empolgação e o espírito aventureiro tomaram conta e acabei escolhendo um bom lugar que não nos obrigasse a gastar muito dinheiro. Logicamente quem faz a alegria somos nós, então tanto faz o lugar para onde fôssemos. Sabíamos apenas que a diversão estaria garantida.
Havia, no entanto, um pequeno detalhe: eu é que tinha escolhido o local e ainda não falara aos meus amigos. Iria fazer-lhes uma pequena surpresa. Finalmente o tão esperado sábado chegou. A turma estava agitadíssima e eu orgulhosa por ter tido uma ótima e econômica idéia. Eles estavam todos curiosos, cada um com uma enorme mochila, vara de pescar, rede, saco de dormir, barraca e demais acessórios.
Entramos no carro e segui em direção ao lugar onde iríamos acampar. Chegando na metade do caminho eles começaram a estranhar e me olharam com uma cara de espanto. Quando estacionei o carro na garagem da minha casa, o pessoal apavorado me perguntou se eu havia desistido do passeio. Então respondi que não havia desistido e que tínhamos chegado ao local. Todo mundo ficou sem reação e ninguém falou nada, absolutamente nenhuma palavra. Só se entreolhavam.
Escolhi o quintal de minha própria casa para acamparmos. Não é um lugar muito emocionante, mas é um lugar bastante econômico. Desta forma não gastaríamos muito dinheiro (o que a turma toda queria), não concordam?


Andreia Flores

0 comentários: