sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Tristeza vá embora!

Uma sombra escura, na parede do quarto, mostra alguém que escreve meio desanimado. A jovem garota, sentada em frente ao seu diário, desabafa: “Nada anda bem comigo, não sou ninguém, não tenho amigos. Não tenho amor, tenho somente uma família destruída. Que bom seria se uma estrela lá do céu repartisse comigo seu brilho.”
Rapidamente abriu a janela e respirou um ar frio de inverno. Suspirou olhando para o céu, nesse instante estremeceu. Em questão de segundos ela avistou uma linda estrela cadente. Lembrou-se de quando era criança, em alguns dos poucos momentos bons que passara, quando alguém lhe disse para sempre fazer três pedidos ao ver uma estrela caindo do céu. Então a jovem, prontamente, fez apenas um pedido: que a paz voltasse a persegui-la.
Fechando a janela e voltando ao diário, releu algumas páginas do passado. Chegou à conclusão de que já havia sido muito feliz antes. Abriu um sorriso e, com toda a certeza de que tudo aquilo era uma fase, berrou bem alto:
- Vá embora tristeza!
Minutos depois, sua mãe abriu a porta do quarto, a beijou desejando-lhe boa noite. Naquela madrugada a jovem adormeceu feliz, como há tempos não o fazia.


Andreia Flores

0 comentários: