terça-feira, 30 de setembro de 2008

A música na nossa vida

A música tem um significado especial na nossa vida. Ela pode influenciar, marcar uma época e deixar recordações de um fato.
Boas melodias fazem bem à alma, nos proporcionam prazer, retratam diferentes culturas e mostram opiniões. Através da música, as pessoas demonstram reações, exprimem idéias e expressam sentimentos.
As pessoas costumam fazer demonstrações públicas de seu modo de pensar ao aumentarem o volume do aparelho de som em uma determinada canção. A música diz muito de nós e sempre haverá uma específica que demonstre nossos sentimentos.
Existem variados ritmos e estilos, até aquelas que influenciam negativamente. Essas usam o poder da melodia para oferecerem letras violentas, abusivas e obscenas.
Ao escutarmos uma canção podemos nos transportar para outra época, reviver acontecimentos e relembrar boas lembranças. Cada pessoa tem no mínimo uma música que marcou sua vida. A verdadeira música é a que, por passar algo positivo e com sentimento, fica registrada na nossa memória.
Eu não tenho unicamente uma música, porque várias me marcaram. A nossa história de vida sempre terá uma trilha sonora, com direito a uma melodia para cada fato que nos marcou de verdade.

0 comentários: