domingo, 21 de setembro de 2008

Relação com a escrita

O ato de escrever é enriquecedor. Não é necessário ser um mestre das letras para gostar de escrever. Basta apenas segurar a caneta e deixá-la deslizar no papel, deixando a criatividade comandar.
Gosto de escrever e confesso que não tenho grandes habilidades, mas não desisto. Há muito mais por trás desse mundo encantado das palavras, que somente escrever bem. Costumo usar as palavras para desabafar sempre quando tenho um problema, e geralmente dá certo. Esse ato é tão prazeroso que traz alívio. Simplesmente rabiscar no papel o que está incomodando, já me faz enxergar as coisas com mais clareza.
Escrever deve ser uma libertação e não escravidão. Conheço muitas pessoas que não gostam de escrever, deve ser pelo fato de sempre terem sido forçadas a isso. Quando descobrimos no ato da escrita o prazer que ela pode nos proporcionar, passamos a ver o mundo com outros olhos.
Quem gosta de escrever, certamente gosta de ler. E esse é o melhor meio para o aperfeiçoamento da escrita. Quanto mais lemos, melhor escrevemos. Foi através da escrita que descobri que, mesmo não sendo escritores, podemos criar, relatar e reinventar nossas próprias histórias. É só usar a imaginação.

0 comentários: